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02/04/2024
Audi Q5 S Line Black 2024
1 de abril de 2024 O Audi Q5 S Line Black 2024 chegou ao mercado automotivo com destaque para a tecnologia e o conforto interno. Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Audi Q5 S Line Black 2024: ficha técnica, preço, itens de série e motorização. Confira a seguir os equipamentos de série do Q5 S Line Black 2024: Rodas de liga leve 20 polegadas Capa do espelho retrovisor externo em preto Rack de teto em preto Spoiler do teto Frisos decorativos em preto brilhante Teto solar panorâmico Vidros isolantes térmicos Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, rebatíveis, aquecíveis, anti ofuscante e com função memória Indicação de controle da pressão dos pneus (TPMS) Sistema de alarme antifurto Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro Freio de estacionamento eletromecânico com função Auto Hold ACC – Controle de cruzeiro adaptativo Câmera 360° Assistente de mudança de faixa com exit warning e assistente de tráfego traseiro Sistema de tração quattro Airbags laterais dianteiros e sistema de airbags de cabeça Sistema Start-Stop Faróis de LED Matrix com luz de direção dinâmica e apresentação de luzes Luz de condução diurna (DRL) Lanternas traseiras em LED, luzes de indicação de direção dinâmicas e apresentação de luzes Sistema de limpadores dos faróis ISOFIX e Top Tether para o banco traseiro Porta-malas com abertura/fechamento elétrico e sistema hands-free Cobertura do porta-malas Keyless entry Veja a seguir os itens de série da parte interna do Q5 S Line Black 2024: Ar-condicionado automático de 3 zonas Audi virtual cockpit plus MMI Navegação plus com MMI touch Audi sound system Audi smartphone interface Espelho retrovisor interno com função antiofuscante automático 2 portas USB para carregamento de dispositivos para os passageiros do banco traseiro Volante multifuncional em design de 3 raios Manopla da alavanca de mudanças/seletora Revestimento dos bancos em combinação couro/couro sintético Bancos esportivos dianteiros Assentos dianteiros com ajuste elétrico e função memória para o banco do motorista Bancos traseiros Plus Encostos de cabeça dianteiros Apoio lombar de 4 vias para os bancos dianteiros Apoio de braço dianteiro conforto Revestimento do teto em tecido Preto Superfícies de destaque em preto fosco Acabamento interno em Black Piano Soleiras das portas dianteiras em alumínio, com inscrição S e iluminadas Sistema de som Bang & Olufsen Premium com áudio 3D O Audi Q5 S Line Black 2024 traz motor 2.0 TFSi a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas. O motor gera 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. Além disso, o veículo da Audi conta com transmissão automática de sete velocidades e tração integral. Fonte: Garagem360
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09/01/2024
Audi A6 Avant E-Tron: perua elétrica perde disfarces e mostra design arrojado
Depois de apostar nos segmentos de sedãs esportivos com o E-Tron GT e de lançar diversos SUVs da linha Q, a próxima investida da Audi envolvendo modelos elétricos será no mercado de peruas. Antecipada através de conceito em março de 2022, a perua Audi A6 Avant E-Tron está em fase avançada de desenvolvimento e não deve demorar para se tornar realidade. Flagras têm se tornado constantes e cada vez mais revelam detalhes sobre a station. No mais recente, a confusa camuflagem zebrada foi abandonada e finalmente deixou à mostra de forma mais fidedigna os contornos da carroceria. Na dianteira, faróis serão divididos em dois segmentos e equipados com lâmpadas OLed. Na traseira, as lanternas serão interligadas formando uma única peça e contarão com assinatura luminosa que promete ser um importante diferencial, contando até com elementos 3D. A silhueta terá a característica assinatura da Audi para peruas. Ainda nas laterais, destaque para o uso de modernas câmeras de alta resolução no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores. Ainda nessa pegada fora do padrão convencional, destaque para as maçanetas das portas, que terão estilo arrojado e serão bem mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico do que as comuns do tipo puxador. Mecanicamente, a A6 Avant E-Tron adotará a plataforma modular PPE (Premium Platform Electric), que foi desenvolvida pelo grupo Volkswagen para aplicação em carros elétricos dedicados da Porsche (o primeiro será o Macan), Bentley e Audi. A arquitetura comporta bateria de 100 kWh com arranjo elétrico de 800 volts e promete alcance de cerca de 700 km. Além disso, suporta velocidade de carga DC de 270 kW, o que permite atingir 80% de carga em 25 minutos ou, olhando por outro lado, acrescentar 300 km de autonomia em 10 minutos. A bateria deverá alimentar dois motores elétricos dispostos um por eixo, proporcionando entrega de tração nas quatro rodas sem a necessidade de peças de conexão mecânica entre os eixos. Fala-se em 476 cv de potência e 81,5 kgfm de torque. 23 Dezembro 2023 Fonte: Motor1
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13/11/2023
Nova série de aniversário: Audi Q3 2024 mais equipado
Anniversary Edition chega com todos os equipamentos que tem direito e é limitada em apenas 100 unidades para comemorar um ano de produção do SUV no Brasil  Faz um pouco mais de um ano que a Audi retomou a produção de carros no Brasil, montando os Q3 e Q3 Sportback em São José dos Pinhais (PR). Para comemorar, estão lançando o Q3 Aniversery Edition, série limitada ainda mais equipada que estreia junto com a linha 2024.  Serão apenas 100 unidades do Q3 Aniversary Edition —  50 da carroceria convencional e 50 da Sportback —  que custam R$ 372.990 e R$ 393.990, respectivamente. Com isso, a edição comemorativa se posiciona no topo da gama e toma como base a lista de equipamentos do Performance Black, mas com alguns atrativos a mais.  Como exclusividade, a Aniversary Edition traz apliques na cor da carroceria na base dos para-choques, para-lamas e saias laterais. Além disso, a versão tem moldura da grade, capa dos retrovisores e todos os logos na cor preta.  Ele também recebe uma série de itens e recursos que são oferecidos como opcionais para as versões Performance Black, que assumirão o topo da linha depois que a Aniversary Edition esgotar. O sistema de som Sonos 3D com 15 alto falantes e os faróis Full Led Matrix são dois bons exemplos.  E as adições não param por aí. A Anniversary Edition também traz rodas da Audi Sport de 20’’ com design exclusivo, além de uma terceira zona do ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com controladores analógicos —  as zonas dianteiras são digitais. Iluminação interna em LED com 30 variações de cores e assistência de mudança de faixa fecham a lista de exclusividades da edição especial. Fonte: Quatro Rodas
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13/11/2023
Sente saudades das camionetas? Aprecie o Audi RS 6 Avant
Nem  tudo está perdido, embora tenha o seu (elevado) preço:  R$ 1.193.900. É quanto os apreciadores das sumidas camionetas neste “patropi” precisarão desembolsar para ter uma camioneta de alto desempenho  como a Audi RS 6 Avant Performance na sua garagem. Mas que não é para já: ela só chegará às concessionárias “em algum momento” do primeiro semestre do ano que vem, informa a Audi do Brasil. A modalidade de venda do modelo é direta. A Audi fatura o veículo em nome do cliente e a entrega é feita numa concessionária, que é remunerada pela Audi por meio de um comissionamento. O motor V-8 de 4 litros TFSI V-8 biturbo ficou ainda melhor. Recebeu turbocarregadores maiores, aumento da pressão máxima absoluta de 2,4 bar para 2,6 bar, e uma calibração no software da unidade de controle do motor e da transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto motriz. A potência subiu de 600 cv para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque, de 81,6 para 86,7 m·kgf de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência flui por meio do câmbio automático epicíclico de oito marchas para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar com tranquilidade terrenos montanhosos e escolher entre seis modos de condução pelo Audi Drive Select — Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2. A Audi RS 6 Avant Performance acelerarde 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos — 0,2 s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de escapamento para intensificar a experiência sonora. O desempenho notável coexiste com a aptidão familiar do veículo, que se revela no excelente espaço para os ocupantes e ao generoso porta-malas -— 565 litros de capacidade (VDA), mais  que suficiente para as malas durante as viagens. A camioneta tem 4.995 mm de comprimento, 2.110 mm de largura contando os espelhos 1.487 mm de altura e 2.930 mm de distância entre eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 73 litros. Bons tempos! O novo diferencial central autobloqueante é mais leve e compacto, com o torque direcionado na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro, respectivamente. Se necessário, automaticamente mais torque segue para o eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para o eixo dianteiro e até 85% para o traseiro. Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV (híbrido leve), por meio de uma bateria de íons de lítio de 48 volts e um alternador/motor de partida por correia combina desempenho, eficiência e redução das emissões de poluentes. Por meio dela a camioneta pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e quando a carga da bateria se esgotar, o sistema o coloca em funcionamento de maneira rápida e confortável. Durante a dissipação natural de velocidade (pé fora do acelerador) até 1,2 kW·h de energia é gerada para a bateria de 48 volts. A estratégia de desligar motor nas paradas entra em ação quando a velocidade baixa de 22 km/h. Há ainda a tecnologia de rodas traseiras esterçáveis automaticamente que possibilita esterçarem em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de  mínimo de curva Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro,  mas em até 1,5 grau, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa e nas curvas em geral. A filial brasileira da Audi AG está de parabéns por manter uma camioneta no seu portfólio. Que as outras fabricantes aqui instaladas despertem e percebam que não só de sedãs, hatchbacks, suves e picapes vive o mercado. Fonte: Auto entusiastas
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14/09/2023
Novo Audi Q8 tem luzes inteligentes para evitar batidas mesmo com o carro parado
Quando um carro se aproxima a menos de 2 m de um Q8 estacionado, todas as luzes se acendem para chamar atenção Por Redação Autoesporte A Audi reestiliza discretamente o visual da dupla Q8 e SQ8, mas traz tecnologias inéditas para um carro da marca. Pela primeira vez a fabricante alemã usa faróis HD Matrix LED, incluindo um laser como farol alto, além de lanternas traseiras de OLED, que já equipam outros modelos, como o Q5. Mas esse conjunto óptico também tem uma função importante para a segurança: evitar batidas com o carro parado. Quando um veículo se aproxima a menos de 2 m de um Q8 estacionado, todas as luzes se acendem automaticamente para o carro ficar mais visível e chamar a atenção do outro motorista. Isso pode evitar uma colisão, por exemplo, pensando em um ambiente escuro que possa comprometer a visão de quem dirige o outro carro. Há também mudanças no visual, porém, mais sutis. A grade dianteira passa a ter inserções octogonais integrando entradas de ar maiores na parte inferior do para-choque. Há agora cinco novas opções de rodas com tamanhos que variam de 21 a 23 polegadas e três novas cores de pintura chamadas, sendo um dourado, um azul e um vermelho. No caso SQ8 a grade é um pouco mais destacada para dar mais esportividade. O design interno não mudou, mas há novas opções de revestimentos e itens decorativos. Para a central multimídia, a Audi disponibiliza mais aplicativos, inclusive os mais populares de música, Spotify e Amazon Music, que estavam ausentes. Audi Q8 continua com o mesmo interior — Foto: Divulgação A motorização também não muda. Na Europa há opção de um V6 3.0 turbo a gasolina de 335 cv de potência e 51 kgfm de torque e um 3.0 turbodiesel com 228 cv e 51 kgfm. Uma versão mais potente deste propulsor entrega 282 cv de potência e 61,2 kgfm. O SQ8 é vendido com um motor V8 4.0 turbo a gasolina com 500 cv de potência e 78,5 kgfm de torque — Foto: Divulgação Já o esportivo SQ8 (não oferecido no Brasil) é vendido com um motor V8 4.0 turbo a gasolina com 500 cv de potência e 78,5 kgfm de torque. Segundo a Audi, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Ainda não há detalhes do RSQ8. Os preços do Q8 na Alemanha partem de 86.700 euros, o equivalente a R$ 479 mil na conversão direta, enquanto o SQ8 chega a 119.500 euros, cerca de R$ 638 mil. Fonte: Autoesporte  
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19/07/2023
Audi Q3: o carro premium mais acessível fabricado no Brasil
O Audi Q3, atualmente, teve sua estreia no Brasil no início de 2020, sendo importado da Hungria. No entanto, em 2022, o SUV passou por um processo de nacionalização, junto com a versão Sportback, graças a um investimento de R$ 100 milhões feito pela Audi no Paraná. Inicialmente, há três anos, o Q3 tinha um preço que variava entre R$ 179.990 e R$ 209.990. No entanto, após uma pandemia global e a escassez de componentes, o preço atualmente varia entre R$ 285.990 e R$ 338.990. É importante ressaltar que, na época do lançamento, todas as configurações do Q3 eram equipadas com o motor 1.4 turbo de 150 cv. Agora, a linha oferece exclusivamente o motor 2.0 turbo de 231 cv, proporcionando um desempenho ainda mais potente aos consumidores. Com essas evoluções e tolerâncias feitas no Brasil, o Audi Q3 se estabeleceu como um SUV nacionalizado, mantendo seu status premium e atraindo ainda mais a atenção do mercado automotivo. Uma das grandes vantagens do novo Audi Q3 é o seu desempenho aprimorado. Enquanto o motor 1.4 turbo anterior era considerado apenas razoável, o novo motor 2.0 turbo proporciona ao SUV uma resposta completamente diferente, com acelerações e retomadas robustas. Segundo a marca, ele pode atingir a marca de 0 a 100 km/h em 7 segundos exatos. A direção do Q3 possui um peso adequado, porém poderia ser mais precisa para uma experiência de direção ainda mais refinada. Por outro lado, a suspensão do veículo foi bem ajustada, oferecendo um equilíbrio entre a estabilidade da carroceria e a capacidade de absorver as imperfeições do asfalto. O câmbio automático de oito marchas também funciona bem, realizando trocas suaves e reduções precisas, gerenciando os mais de 34 kgfm de torque do motor de forma eficiente. Essas melhorias no desempenho do Audi Q3 tornam o SUV ainda mais emocionante de dirigir, proporcionando uma experiência dinâmica e prazerosa para os seus ocupantes. O motor 2.0 turbo eleva o patamar do veículo, oferecendo um comportamento mais ágil e potente, adequado para quem busca um SUV premium com performance de destaque. Fonte: autoesporte.  
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16/05/2023
Híbrido, Audi Q5 Sportback carrega na tomada e seu consumo urbano surpreende
Apesar de ter dado o pontapé inicial com a eletrificação no Brasil com o e-Tron, a Audi também investiu, zela e trata com bastante carinho seus modelos híbridos. A versão do Q5, da Audi, por exemplo, é um exemplo disso, já que trouxe para nosso mercado a versão híbrida plug-in do SUV, inclusive com a carroceria cupê para seduzir mais o comprador. Potência e consumo de respeito Com um design super atraente, contornos joviais, o Audi Q5 Sportback híbrido plug-in é bem mais potente que a versão normal do Sportback, que vem com o 2.0 turbo a gasolina com 249 cv e 37,7 kgfm de torque. Já o SUV-cupê híbrido combina o mesmo motor turbo 2.0 TFSI a combustão, com 252 cv e os mesmos 37,7 kgfm, a outro motor elétrico instalado na transmissão que, sozinho, entrega 143 cv e 35,7 kgfm. Trabalhando juntos no modo híbrido, a potência combinada chega aos 367 cv, enquanto o torque máximo chega aos 50,9 kgfm que leva o SUV aos 100 km/h em 5,3 segundos. Em média de consumo, o Q5 Sportback TFSIe pode registrar de 35 km/l a 40 km/l na cidade, utilizando o modo Auto Hybrid exclusivamente. E ainda somente no modo elétrico, tem autonomia de 64 km. Versão especial Na versão Performance Black 2.0TFSIe, o Q5 Sportback PHEV vem equipado com Pacote exterior em preto brilhante, banco motorista com ajuste elétrico e memória (disponível em 2 perfis), alerta de tráfego traseiro, volante com base achatada e o Audi Side assist com exit warning, uma luz amarela nos retrovisores que pisca para o motorista para alertá-lo que há um veículo no ponto cego. Soma ainda alerta de desembarque (guias de LED em vermelho acendem nas portas e avisa que um carro ou uma bicicleta se aproxima por trás do carro), ar-condicionado de 3 zonas, sistema de som Audi com 10 alto-falantes, central multimídia MMI com navegador GPS, teto solar panorâmico, pacote de luz ambiente com 30 cores e carregador Audi de 7,2 Kw. Fonte: Portal IN
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14/03/2023
Audi A3 Sedan 2024 testa novo design antes da estreia este ano
A Audi está atualizando toda a linha A3. O modelo não é tão antigo assim, pois foi lançado em 2020 no mercado global. No entanto, a empresa determinou que é hora de atualizá-lo, portanto, aqui estamos nós. O mais novo lote de flagras mostra uma unidade do sedã aproveitando os últimos momentos do inverno na Europa, usando uma camuflagem bem leve cobrindo a frente, traseira e parte da lateral. A camuflagem continua a esconder o estilo renovado do Audi. Os faróis parecem iguais, mas esperamos que a montadora faça outros ajustes na parte frontal do sedã, provavelmente alterando o para-choque, o tamanho da grade e as entradas de ar para manter o design fresco por mais alguns anos. Esperamos que o Audi A3 receba o emblema atualizado da marca. A parte traseira do A3 Sedan está usando menos camuflagem do que nos flagras anteriores, exibindo as lanternas, que parecem ter mantido o formato, porém com um novo desenho interno. Os novos gráficos provavelmente coincidem com o ajuste do estilo do para-choque. Por exemplo, as luzes de posição agora são verticais em vez de horizontais como no carro atual, e provavelmente terá outras pequenas mudanças. Nossos fotógrafos não conseguiram imagens do interior. Entretanto, as últimas imagens pegaram uma parte do painel de instrumentos, e não esperamos que a Audi faça nenhuma mudança significativa na cabine, que é relativamente nova e ainda tem um aspecto bem luxuoso. A fabricante redesenhou significativamente o interior para a geração atual, adicionando um painel de instrumentos digital e colocando a tela da central multimídia integrada ao console (ao invés do display flutuante de antes). O sistema deve ser atualizado, como é de praxe, mas não espere por uma grande mudança. Fonte: Motor1
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05/01/2023
Audi: todas as fábricas irão produzir carros elétricos a partir de 2029
A Audi já anunciou que a partir de 2026 só lançará carros elétricos no mercado global, acelerando assim a sua transição energética. E nesta semana, a montadora premium confirmou que está transformando suas fábricas para que todas elas estejam prontas para produzir carros elétricos a partir de 2029.  Esta decisão faz parte do plano estratégico Vorsprung 2030, que inclui a conversão das fábricas para a eletromobilidade e tem entre seus objetivos eliminar completamente a produção de carros com motores a combustão até 2033.  Isso significa que qualquer fábrica da Audi no mundo inteiro irá produzir ao menos um modelo de carro elétrico. Atualmente, dois locais já estão produzindo veículos elétricos: Böllinger Höfe e Bruxelas. A partir do próximo ano, o Audi Q6 e-tron será o primeiro modelo totalmente elétrico a sair da linha de produção em Ingolstadt, na Alemanha.  “Passo a passo, estamos trazendo todas as nossas instalações para o futuro. Não queremos nenhum projeto isolado em termos de instalações sustentáveis. Em vez disso, estamos investindo em nossas fábricas existentes para que elas acabem sendo tão eficientes e flexíveis quanto os locais de produção recém-construídos ou plantas sustentáveis.” - Gerd Walker, Membro da Diretoria de Produção e Logística da Audi. A produção de carros elétricos terá início de forma gradual nos próximos anos nas plantas de Neckarsulm, na Alemanha, San José Chiapa no México e também em Gy?r, na Hungria. Com esse processo de transformação, em 2029 todas as fábricas da montadora estarão produzindo pelo menos um modelo de veículo totalmente elétrico. A depender do local, a montagem de carros a combustão será eliminada de forma gradual até o início da próxima década. Dentro desse planejamento, só haverá a construção de novas fábricas onde houver capacidade adicional. No momento, a Audi está construindo uma unidade na China juntamente com sua parceira FAW para montar carros elétricos baseados na plataforma PPE (Premium Platform Electric), que ficará pronta em 2024. A Audi também destaca que a nova rede de produção de veículos será sustentável, eficiente e flexível. Além disso, a meta é reduzir os custos de produção pela metade até 2033, o que é um desafio bastante ambicioso e envolverá uma ampla revisão no processo de desenvolvimento e montagem dos novos modelos.  Nesse processo de transição para a eletromobilidade, as linhas de produção serão flexíveis. O novo Audi Q6 e-tron, por exemplo, será inicialmente fabricado em Ingolstadt na mesma linha que os modelos Audi A4 e A5.  No Brasil, a Audi voltou a produzir veículos localmente na fábrica de São José dos Pinhais (SP) em meados do ano. A marca premium fez um investimento de R$ 100 milhões para montar em regime SKD os modelos Q3 e Q3 Sportback com peças fornecidas pela fábrica da Hungria, que será convertida para a eletromobilidade nos próximos anos. Produção nacional de carros elétricos? É bastante razoável supor que isso ocorra, mas não agora, e sim quando a demanda local e regional for mais robusta e justificar a montagem local, o que deve ocorrer até o fim da década considerando a adoção dos carros elétricos mais acelerada no mercado premium - estima-se que 50% das vendas serão de elétricos nesse segmento por aqui até 2030. Até 2030, a Audi pretende reduzir seu impacto ambiental absoluto nas áreas de consumo de energia primária, emissões da usina, equivalentes de CO2, poluentes atmosféricos, risco hídrico local e volume de águas residuais pela metade, em comparação com o valor de 2018. Os passos importantes para atingir este objetivo incluem a geração interna de energia renovável e o uso de tecnologias inovadoras para criar cadeias de valor mais circulares onde os recursos utilizados são utilizados em ciclos fechados. Fonte: Insideev UOL
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28/10/2022
Novo R8 Coupe GT com tração traseira marca despedida do motor V10 na Audi
A Audi está se despedindo do seu motor V10 5.2, motor que evoluiu junto com o Audi R8 desde seu lançamento, em 2007. E parecem ter descoberto uma fórmula para que a série limitada de despedida não tenha ares melancólicos: combinaram a versão mais potente deste motor com a tração traseira.  Em resumo, o Audi R8 Coupé V10 GT RWD é isso. Seu motor V10 rende os mesmos 620 cv e 57,6 kgfm dos R8 Quattro, com tração integral, ou 50 cv a mais que as versões com tração traseira vendidas até agora. Apenas 333 unidades serão produzidas nesta configuração, que ainda inclui um kit de fibra de carbono para a carroceria que reduz seu peso em 20 kg.  A potência é enviada para as rodas traseiras por meio do câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas, que foi aprimorado para ter trocas ainda mais rápidas e relações que permitem alcançar uma velocidade máxima mais alta. O resultado? Zero a 100 km/h em 3,4 segundos (0,4 s mais rápido que o RWD comum e 0,3 mais lento que o Quattro), zero a 200 km/h em 10,1 s e velocidade máxima de 320 km/h.  Porque a Audi nunca havia feito um R8 nesta configuração até hoje? Pela possível dificuldade em domar esta fera com tanta potência e tração traseira. Mas há como usar isso a favor da diversão com um modo de "sobresterço controlado”. Ou seja, a famosa saída de traseira pode ser estimulada por meio de um botão no volante que ativa o chamado Torque Rear Drive, com sete perfis diferentes de saída de traseira. A Audi diz que o sistema usa o controle de tração para modular a derrapagem e, ao mesmo tempo, os sensores de velocidade das rodas, o ângulo de direção, a posição do pedal do acelerador e a marcha selecionada são monitorados para ajustar a escapada da traseira. A versão de despedida do Audi R8 ainda tem rodas exclusivas de 20 polegadas mais leves e calçadas com pneus Michelin Sport Cup 2. Além disso, freios cerâmicos e bancos do tipo concha são padrão.  Componentes da suspensão dianteira também perderam peso com mudanças pensadas para melhorar a dinâmica, caso das novas barras estabilizadora dianteira de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e suas bieletas, de alumínio anodizado. Molas esportivas são opcionais.  A nova série limitada repete muitos detalhes da série de despedida da primeira geração do Audi R8, desde a tiragem limitada a 333 unidades até a combinação das cores Matte Suzuka Gray da primeira geração (Tangorot Metallic e Daytona Gray Metallic também serão oferecidas). O interior tem revestimentos vermelho e preto.  O Audi R8 Coupe V10 GT RWD começa a ser vendido na Europa em 2023 na Alemanha. Fonte: Quatro Rodas
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